domingo, 10 de abril de 2011

Resenha do livro "Pântano de Sangue, de Pedro Bandeira.


Quem assina a resenha é o aluno Vitor, do 9o D. Pântano de Sangue é um dos livros de Pedro Bandeira no qual a turma dos "Karas" aparece.

O livro ‘’O Pântano de sangue’’, de Pedro Bandeira é um livro para quem gosta de livros que prendem a atenção para fatos do dia-a-dia dos quais várias vezes ouvimos falar. Nesse livro há um grupo de jovens que estudam em um colégio chamado  Elite - os famosos "Karas", pra quem já os conhece de outros livros do mesmo autor-.  Eles descobrem que um de seus professores foi assassinado e resolvem ir atrás de quem o matou junto do detetive Andrade, amigo da turma.
A partir daí a turma viaja para o Mato-Grosso na tentativa de fazer a mesma trilha que seu professor tinha feito antes de ser assassinado.  Lá os jovens serão acolhidos pela tia Rosa, a simpática dona de um avião rosa-choque . Os garotos terão de lidar ainda com o desaparecimento de Crânio, um dos meninos do grupo e tentar descobrir quem seria o misterioso Ente, provável responsável pelos crimes. 
Todos sairão atrás de respostas para esse enigma. Nós, leitores, lógico, embarcamos junto com eles na aventura.
 O Livro é bom para quem gosta de exercitar a capacidade de raciocínio e investigação,  já que há várias pistas que irão indicar o suspeito do crime. Esse livro deveria ser bastante anunciado pois é um livro ótimo e, diferente dos outro tipos de livros como o livro Crepúsculo que fala sobre vampiros (coisas que não existem ) aqui iremos  encontrar sequestros e assassinatos cometidos por pessoais reais, o que de fato acontece diariamente não só no Brasil mas em outras partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário