quinta-feira, 14 de março de 2013

Carta ao leitor




Oi, gente!
A partir de hoje concretizamos um antigo projeto: o jornal mural da escola ganha as páginas da internet! 
Bem-vindos à página do Geração Notícia!!!
Queremos dizer que a trajetória até aqui foi longa e dura. Começou em março de 2011, encabeçado pelo pessoal da 6a série naquela época, mas contando com a colaboração de todos os alunos da escola. Tudo foi bem no começo, mas logo sentimos a dificuldade financeira de se trabalhar com a imprensa livre nesse país! Em maio de 2012, o jornal precisou passar por um processo de reformulação: tentamos conseguir verba para um Jornal Impresso e contamos com uma parceria incrível com o pessoal do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep. Deu certo! Não a verba, que acabou não saindo, mas a parceria resultou no fruto que vocês poderão conferir aqui: nossa versão Digital do Geração Notícia!
Nesse momento, somos só alegria e entusiasmo com essa nova etapa do projeto! Agora vai, gente!
Queremos agradecer muito a todos que nos ajudaram: à diretora Thaís que não está mais conosco, mas que deixou em seu lugar uma nova direção que vem nos apoiando; aos coordenadores Gisele e Adilson; professores Angélica, Natália e Rosane. A todos vocês um obrigado imenso por todo apoio e por todo trabalho (que demos). 
Ao pessoal da Unimep, nosso carinho e eterna gratidão! Aos professores Botão e Wanderley Garcia, coordenadores do curso e do projeto e, especialmente, a vocês Airan Prada, Guilherme, Marina Maimone e Pedro Franco. Vocês foram inspiração para o que queremos nos tornar e para o tipo de jornalismo que pretendemos fazer. Nos ensinaram muito mais do que o beabá das notícias, reportagens, artigos de opinião... Nos ensinaram que, sem ética, a mídia se transforma em deformadora de opinião. Espero que se orgulhem de nós, assim como nós temos orgulho de vocês! Obrigada pelo conhecimento, pela paciência e pela amizade. 
É isso, gente! A todos os leitores, espero que curtam ler o jornal, assim como nós curtimos fazê-lo. Sim, porque a história desse jornal é de teimosia: insistimos para que ele não deixe de existir nunca, porque temos muito a dizer! 

Divirtam-se!

Equipe do jornal

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog está muito organizado e com uma apresentação agradável e bem feita!!!
    Servirá de exemplo para outras escolas e incentivará a leitura e escrita.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir