quinta-feira, 14 de março de 2013

Facebook: todo mundo se encontra lá


Muitas pessoas usam o Facebook como se fosse mais uma rede social. Mas você sabia que ele pode proporcionar muito mais do que conversas com amigos ou compartilhamento de fotos ?
Atualmente, não existe apenas o feed de notícias para ver as publicações de seus amigos. É possível criar grupos (de teatros, cursos, escolas, trabalhos, etc) dos quais só as pessoas que você incluir poderão participar com fotos, comentários, compartilhamentos e tudo o que a rede social oferece a seus usuários. Os grupos são divididos em dois tipos:
a) Grupo Fechado: As pessoas conectadas a ele ou não podem ver as publicações, mas apenas quem pertence ao grupo pode curtir e publicar algo.
b) Grupo Secreto: Apenas quem está conectado a ele pode ver e/ou publicar algo.
Outra facilidade que o Facebook proporciona, é que qualquer usuário pode criar uma página de notícias, famosos, curiosidades entre outros temas. E a grande vantagem é que é tudo de graça, muito fácil e rápido de fazer.
Recentemente, duas páginas fazem o maior sucesso:
- Diário de Classe, que aborda problemas na área de educação e falta de qualidade na estrutura escolar.
- Gina Indelicada, com bastante humor e informalidade, caiu no gosto do povo. A página conta com mais de  dois milhões de curtidas atualmente.
Mas o que torna o Facebook a maior rede social é a sua interligação com outras redes e aplicativos. Você pode, ao mesmo tempo, estar conectado em sua página do Face e falando via Skype com um amigo no chat, sem precisar criar uma outra conta do Skype, ou vice-versa.
Os usuários de celulares com sistema operacional Android ou Ios, podem, através do aplicativo Instagram, publicar fotos com grandes efeitos e qualidade profissional.
Mas o grande segredo do Facebook é o poder da criatividade junto com a alta tecnologia, que oferece às pessoas muitas novidades, mantendo seus usuários sempre conectados. Logo, quem quiser ficar popular na rede social, tem grandes chances de conseguir. Você mesmo poderá pagar para promover seus posts de fotos ou textos para que fiquem no topo do feed de notícias de seus amigos e assinantes.
É certo que, antigamente, os jovens se falavam mais pessoalmente. Ninguém precisava divulgar sua rotina para ser popular. Bastava que as pessoas percebessem seu modo de agir e sua educação para você chamar a atenção e se destacar entre os outros. Hoje em dia, isso não é bem assim. Muitos jovens usam o fato de o Facebook ser um grande facilitador da comunicação e de ter muitas pessoas conectadas a ele, para não mostrar quem realmente são, fazendo com que sua vida virtual seja mais divertida e animada do que a real.
Ninguém precisa mais marcar na escola para sair e se divertir. Pelo fato de você entrar no Facebook e a grande maioria dos seus amigos já estar lá, fica bem mais fácil marcar encontros e conversar.
Ralph Leles

Nenhum comentário:

Postar um comentário