quinta-feira, 14 de março de 2013

JC começa 2013 com novos diretores.


Desde o início do ano, Sandra Generoso e Tiago Ferreira assumiram a direção da escola.  Nós do “Geração Notícia” fomos conferir mais de perto suas ideias. Confira!


  
GN: O que trouxe você à escola?                     

Tiago F.: Olha pessoal, este é o segundo ano que consigo escolher aulas, ou seja, eu trabalhava na “Escola da Família” nos finais de semana no Bosque do Lenheiro, há 8 anos. Cheio de coisas para fazer, acabava ficando sem tempo. Em seguida, pensei em arriscar sair do “Escola da Família” e pegar aulas. Fiz isso depois que fiz a prova e tirei uma nota alta. Foi então que, no começo de 2012, fui dar aula em sete escolas diferentes até completar minha carga horária inteira. Como eu trabalhava no Bosque, acabei conhecendo a diretora Sandra, que me chamou para ser coordenador.
Por fim, a Sandra  teve que sair do Bosque por que a diretora de Licença que ela estava cobrindo saiu. Ela fez uma prova e conseguiu pegar o João Conceição e me convidou para ser Vice-Diretor por eu ter feito um bom trabalho junto com ela nos anos anteriores.

GN: O que você pensa de atividades extracurriculares?   

Sandra G.: Eu e o Tiago somos professores de Educação Física. Em se tratando desse tipo de atividade, vocês já estão em vantagem, porque minha cabeça e a do vice são um poucos mais abertas do que a dos diretores normais.
O esporte na escola terá total apoio da gente, porque sabemos o poder  do esporte na vida dos jovens.

GN: Qual foi a primeira impressão que você teve da escola?

Tiago F.: A primeira impressão foi ótima! Perto da realidade que eu trabalhava, é bem diferente aqui. A escola é organizada, tem um bom número de funcionários para trabalhar, mesmo tendo alguns problemas como qualquer outro lugar pode ter. O bom é que aqui usamos o diálogo para resolver os problemas.


GN: Existe a possibilidade de abrir a escola aos  sábado para os alunos?

Sandra G.: Sim, mas não é fácil. Porque não existem funcionário para ficar na escola nesse dia. Poderia se aqui existisse a “Escola da Família”, o que é algo bem difícil de ser colocado novamente no João Conceição. No caso desse projeto, quando ela é aberta, não é só para os alunos  e sim para toda comunidade, teríamos questões para resolver como o fato de que, por exemplo, não teria ninguém para limpar a escola nos finais de semana. Vocês chegariam na segunda de manhã para a aula e o pátio e os banheiros poderiam estar sujos.

GN.: Você pretende continuar com o projeto Jovem do Futuro que teve seu início ano passado no João Conceição?

Tiago F.: Quando eu era coordenador no Bosque do Lenheiro, tomava conta de todo o projeto. Então eu sei de todos as partes como planejamento, esforço e orçamento. Aqui quem vai dar continuidade ao projeto é o Adilson e os Professores que já estavam coordenando no ano passado. A verba chegando, vamos fazer o planejamento do que precisa ser melhorado na escola, desde ar-condicionado, bebedouro, azulejos quebrados, até a parte pedagógica.

GN.: Você gostaria de deixar alguma mensagem de incentivo para os alunos?  

Tiago F.: Sim! Sempre que estiver triste, lembre-se que existe alguém que é feliz, pelo simples fato de você existir! Um abraço!!!``

E nessa conversa descontraída, vocês conheceram um pouco dos novos diretores! Esperamos que eles façam um bom trabalho como os outros Diretores do João Conceição!


Ralph Leles, Eberton Cetein e Henrique Trevisan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário