segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha: Preciso te contar uma coisa - Melissa Hill



Preciso te contar uma coisa é o primeiro livro escrito pela escritora irlandesa Melissa Hill. Foi escrito em 2009 e, com sucesso que fez na Irlanda, a editora Essência resolveu publicá-lo no Brasil.
Após uma temporada na Austrália com o namorado, que a trocou por uma amiga que foi visitá-los, Jenny está de volta à Irlanda.
Abalada com o fim do relacionamento, resolveu procurar uma cartomante. Essa foi assertiva: Antes do fim do ano, e depois de um momento de distração, ela encontraria alguém especial e único, com quem viveria momentos de tormenta, mas nada os separaria.
Roan Williams apareceu num dia em que ela desceu do ônibus e foi assaltada. Era ele, só podia ser ele!
A previsão e a vontade de confirmá-la foram mais fortes que qualquer conselho de amigas, que não cansaram de alertá-la de que Roan estava longe de ser um príncipe encantado. Jenny estava apaixonada, e quem dá ouvido a conselhos neste estado? Ela acaba se machucando feio. Mas isso tinha sido há quatro anos, e o tempo faz milagre. Jenny voltou a acreditar no amor. Está vivendo feliz com Mike, de quem está noiva, e tem uma filha Holly. Até que recebe a notícia aterrorizante: Roan é o mais novo funcionário da empresa de Mike. A situação poderia ser melhor se a volta do seu ex não a obrigasse a contar a Mike um segredo sobre seu passado que pode mudar radicalmente o seu futuro.
Já no começo da história você fica angustiado com a cegueira de Jenny em seu relacionamento fracassado. Ela realmente quer acreditar em Roan. Infelizmente, o amor é cego.
A escrita é tão envolvente que você não consegue parar de ler, você só vai ter aquele gostinho de quero mais até chegar ao fim da história.
Karen e Shane são personagens secundários, mas a história deles também é fascinante, eles realmente são feitos um para o outro. Mas o que acontece para eles no final, é segredo.
O livro relata como a vida realmente é, com morte, nascimento, conflito, traição, por isso vai te cativar do começo ao fim.
             Por: Amanda Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário