domingo, 23 de outubro de 2011

Onde andam os ex-alunos?

Oi, gente! Mais uma ex-aluna dá depoimento para o blog essa semana. Na verdade, não gostamos de chamá-los de ex-alunos, pois permanecem na história desta escola e no coração de todos que conviveram com eles. Saudades de você, Thaís! Beijos de todos nós que tivemos o prazer de conviver com você!

Professora Juliana

                                             Thais Gonsales Soares
É com prazer que escrevo algumas linhas para este blog. A história das pessoas é constituída por suas ações, mas não só. Parte dela também é constituída por lembranças, pelos sentimentos que rondam a memória. E, se a memória às vezes é falha, é porque guardamos nela apenas aquilo que nos tocou efetivamente.
Em minha memória encontro várias lembranças dessa escola que me acolheu com tanto carinho. 1996 foi o ano que entrei nela, 2005, o ano de saída. Lugar onde aprendi diversas coisas, muito mais do que conteúdos. Aprendi sobre amizade, aprendi sobre companheirismo e incentivo. Também aprendi sobre as dificuldades, afinal, nunca me esqueço do dia em que a professora Juliana disse que a função da escola era, também, preparar para a vida. E acredito que, a minha escola – que até hoje chamo assim, mesmo depois de passado tanto tempo – conseguiu cumprir com sua missão. Digo ser fruto dos meus professores, todos eles. Afinal, mais do que o conhecimento, foi deles que herdei minha profissão. Hoje sou professora de História, concursada e mestranda.
E não posso deixar de dizer que sinto saudades todas as vezes que passo em frente ao prédio, hoje já um pouco diferente daqueles anos, mas ainda sim, a minha escola.
Thais Gonsales Soares. Out/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário