terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Amendoim salgado cuspiu um cutucão

Eu estava na escola, há mais ou menos ou mês atrás, precisamente naquela hora chamada intervalo, ou recreio, como todos falam. Minha amiga, em certo momento, me ofereceu um amendoim salgado...
Eu me pegunto: por que alguém comeria amendoim salgado?
Sei que a casca do amendoim salgado é muito saborosa mas... Amendoim? Amendoim não é bom. Para você pode até ser mas, eu, particularmente, detesto...
Então, como eu dizia, ela me ofereceu amendoim salgado e eu aceitei. Sim, eu aceitei! Aceitei porque eu também sou fascinada pela casca do amendoim com seu salzinho. O problema foi quando acabou o sal  e ficou somente o amendoim... Eu senti aquele gosto horrível daquilo que rolava dentro da minha boca de um lado pro outro. Eu fiquei sem saber o que fazer, minha amiga olhava pra mim com uma cara confusa, como quem não entendia o que estava acontecendo enquanto eu estava roxa, vermelha, amarelinha... não sei ao certo...
Eu não podia conseguia engolir o amendoim, mas também não podia cuspi-lo. Não, isso seria nojento!, afinal eu estava no meio de umas duzentas pessoas. Eu, sem alternativa, resolvi colocá-lo debaixo da língua e agir como se nada estavivesse acontecendo. Foi muito estranho, porque enquanto eu falava as pessoas focavam a atenção na minha boca, o que me deixou um pouco irritada.
Para o meu pânico, bateu o sinal! Havia acabado o intervalo e eu ainda não havia conseguido engolir o pequeno amendoim, que, na verdade, pra mim, naquele momento, já era do tamanho do planeta. 
É costume entre nós, quando acaba o intervalo, darmos um cutucão na barriga do colega. Naquele dia, o sutil cutucão me salvou daquele pesadelo chamado amendoim... A colega veio andando de longe, disfarçadamente, se aproximando pelo lado direito, fingiu que ía me dar um abraço quando, de repente, zaz! Acertou em cheio meu estômago, o que me fez cuspir longe o dito cujo, digamos que não de uma forma exatamente higiênica, digamos que não foi uma cena bonita de ser vista por cerca de vinte alunos ao meu lado. Foi tenso... Mas foi uma solução que, passado o susto, arrancou boas gargalhadas de todos nós, já no caminho de volta pra sala. Se não tivesse acontecido, provavelmente eu estaria com o amendoim até hoje na boca, ou poderia ter engasgado e morrido... quem sabe?, foi a bronca de uma amiga.
Esse episódio só aumentou a minha raiva quanto aos amendoins e a minha certeza de que não há nada mais nojento e ridículo do que esse personagem alimentício que eu nunca voltaria a comer novamente!

Juliana B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário