quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resenha: A droga da obediência


 
O livro de Pedro Bandeira conta a história de um grupo de adolescentes do Colégio Elite, que se denominam “Os Karas”. O início do livro, os alunos, Miguel (o líder do grupo e presidente do Grêmio estudantil do Colégio Elite), Calú (o ator principal do colégio), Magri (a melhor atleta) e Crânio (o Campeão de xadrez e o mais inteligente do grupo), tentam desvendar o mistério do desaparecimento de jovens que está acontecendo em todas as escolas de São Paulo. Ao longo da história o grupo ganha mais um membro, pois o aluno Chumbinho descobre os segredos da existência desse grupo e os chantageiam pra o deixarem fazer parte da equipe, em troca ele manteria o segredo da existência dos Karas. 
   Um grupo de bandidos que é controlado pelo malvado Doutor Q.I., tenta controlar o mundo com uma droga capaz de controlar absolutamente a pessoa que a ingerir. Mas os Karas desvendam o mistério, principalmente com a ajuda de Chumbinho que, conscientemente deixa-se ser seqüestrado pelos bandidos, assim ele manda as informações que descobre para os Karas (da maneira que pode), e prendem o Doutor Q.I., com a ajuda da policia.
   O livro “A Droga da Obediência” é um dos melhor da série, pois é formado de mistério policial e um pouco de suspense. Não é aqueles livros que começam chatos e ao longo da história vai mostrado o seu valor. Pelo contrário, o livro já começa com a entrada de Chumbinho ao grupo dos Karas e logo após o desaparecimento dele. Isso já prende o leitor e, ao decorrer da leitura vai o “acorrentando” ainda mais, pois, como todo mistério, pensamos apenas em lê-lo mais rápido para descobrirmos o final da história e falar “Eu já imaginava isso...” ou “Eu já sabia...” não é?
  O livro é excelente, igual à série, pois é como se fosse uma espécie de Sherlock Holmes e seus casos, só que com a diferença de um ser Infanto-Juvenil e o outro um livro mais para adultos, mas o gênero e o modo de como os mistérios são desvendados são muito parecidos, pois ambos começam com um mistério onde todos não o entendem, e no final é desvendado e facilmente explicado.
   Para quem quer uma boa história com poucas palavras que desconhece, esse livro é uma boa opção, ou qualquer outro livro da série.

Pedro Augusto Almeida, 9oD

2 comentários:

  1. Adoro a coleção "Os Karas" .. também recomendo o livro A Droga do Amor!

    ResponderExcluir
  2. A droga do amor é lindo mesmo! Aliás, qualquer livro do Pedro Bandeira é show...

    ResponderExcluir