domingo, 28 de agosto de 2011

Alunos do João Conceição Participam da UPA na FOP/Unicamp

Matheus dos Santos Pereira
  No dia 24 de agosto, a FOP (faculdade de odontologia de Piracicaba) abriu suas portas para receber alunos do ensino médio de piracicaba. A UPA (universidade de portas abertas) tem como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento de uma faculdade, especificamente a Odontologia, além de ajudar na escolha da futura profissão a ser seguida. Dentre as cinco escolas contempladas com o convite para participar do evento, esteve a escola João Conceição. Alguns dos alunos que visitaram a faculdade têm interesse em área de biomédicas, ou mesmo a odontologia.
  Todos foram recepcionados pelo Prof. Dr. Miguel Morano Júnior, que após um bate papo descontraído foram conduzidos pelo tour dentro da faculdade pelos alunos do PIC Jr. conhecendo algumas áreas como: anatomia, microbiologia, laboratório de pré-clínica, odontologia infantil, clínica de graduação e uma pequena apresentação da biblioteca.
  “Depois que saímos de lá, começamos a enxergar as coisas de outra forma, a UPA abriu meus horizontes quando o assunto é profissão”, afirma Mayara Trevizan, 15, aluna do João Conceição.
  Uma das áreas visitadas que mais chamou a atenção dos visitantes foi a anatomia, onde tiveram a oportunidade de ver alguns órgãos do corpo humano (pulmão, coração, fígado)  esqueletos de adulto e de uma criança e até mesmo fetos do 1° ao 9° mês de gestação. Tiveram também uma apresentação da história da faculdade em forma de vídeo, e uma pequena palestra sobre o profissional da área de odontologia.
Esperamos que todos tenham gostado muito da experiência, além de permitir que tenham mais certezhttp://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/300911_184324631640498_100001888878141_448319_4184216_n.jpga da área que pretendem seguir.

Estudantes do ensino médio do João Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário