quarta-feira, 18 de maio de 2011

A polêmica e o churrascão da "Gente diferenciada".

Você deve estar acompanhando toda a polêmica em torno da criação de uma estação do metrô no bairro (nobre) de Higienópolis em São Paulo. Uma das moradoras, a psicóloga Guiomar Ferreira, do bairro, manifestou-se contrária à criação da estação porque traria para o convívio dos moradores do local, o que ela definiu -preonceituosamente - como "gente diferenciada": drogados e mendigos, ela explica.
A reportagem da Folha que deu origem a tudo isso, com o (infeliz) comentário da professora pode ser lida no link: 


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/782354-moradores-de-higienopolis-em-sp-se-mobilizam-contra-estacao-de-metro.shtml
 
No vídeo abaixo, outros moradores também opinaram. Mais preconceito em alguns depoimentos:





Bastou isso. Surgiram os protestos. No mais conhecido deles - e que vem dando o que falar - foi organizado, via internet, o "Churrascão da gente diferenciada". De cara, foram milhares de pessoas confirmando presença. Os organizadores tiveram trabalho com o evento, mas valeu a pena! Surgiram protestos incríveis. Pois é, a "gente diferencida" se mobiliza politicamente falando quando quer, não é verdade?


Confira alguns bons momentos nos vídeos:


Pra encerrar, nada melhor do que  o comentário bem-humorado publicado no twitter por Rodrigo Martins: "Higienópolis e Pacaembu não querem metrô? Bota uma estação lá na minha saudosa Vila Quaquá!". (https://twitter.com/#!/rodrigomartins0/status/68332931155902465)

Nenhum comentário:

Postar um comentário