segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jc - Música

Já estavam com saudades...

Dominó - Sucesso Anos 80
Dominó é uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato. Venderam cerca de 6 milhões de discos no Brasil nos anos 80. A formação original contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Os maiores sucessos foram "Ela Não Gosta de Mim", "Companheiro", ""P" da Vida", "Manequim" e "Com Todos Menos Comigo".
Entre 1992 e 1995, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez parte do grupo e em 1997, a formação de Rodrigo Phavanello, Rodriguinho, Cristiano Garcia e Héber Albêncio fizeram sucesso com a canção "Baila, Baila Comigo".


Grupo Dominó - Manequim


Primórdios

Concebido nos moldes da boy band portorriquenha Menudo, apareceu em 1984, com o hit "Companheiro". Ao mesmo tempo em que o Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a NoiteAugusto Liberato (Gugu), através de sua agênciaPromoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo. Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo). Ainda em 1984, o grupo lançou um compacto pela CBS Discos com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: "Ela Não Gosta de Mim" e "Companheiro", que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a videoclipe lançado no programa global Fantástico.

Grupo Dominó - Companheiro  


Sucesso internacional e a "dominómania"

Em 1985, quando o Dominó já era uma febre, o grupo lançou seu primeiro LP pela CBS e vinha com, além das famosas "Companheiro" e "Ela Não Gosta de Mim", a música "Ainda Sou Você", single desse álbum. Além disso, contava com a participação especial do grupo Balão Mágico nas faixas "Chega Mais um Pouco" e "Fim de Semana". Em 1986, além de ser presença constante em programas de TV, principalmente da TVS, o grupo ganha um especial da emissora em um resort. No mesmo ano o Dominó lança um disco em espanhol e estoura no mercado latino. Esse LP tinha uma regravação da música "Lindo Balão Azul", de Guilherme Arantes. Por aqui, o segundo álbumvinha puxado pelos sucessos "Guerreiros", "Mariá", "Amor e Música" e "Jura de Amor".
Em 1987, o Dominó já tinha três anos de estrada e um enorme sucesso de vendagens, público e crítica. O terceiro LP é o ápice da "dominómania" que assolava o país. Esse disco contou com sucessos como ""P" da Vida", que vendeu muito em seu lançamento, seguido de "Manequim" e "Medusa". Nesse mesmo ano, eles participaram do filme Os Fantasmas Trapalhões juntamente com seu padrinho e empresário Gugu Liberato. Em 1988, o "álbum preto", como é chamado, mostra uma fase de amadurecimento do grupo e traz músicas de caráter mais reflexivo. Esse LP trouxe os sucessos "Com Todos Menos Comigo", "Bruta Ansiedade" e "As Palavras", com a participação especial de Angélica, na época apresentadora dos programas Clube da Criança e Milk Shake, na Rede Manchete. Nesse mesmo ano o quarteto ainda participou de dois filmes: Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva e Os Trapalhões na Terra dos Monstros, onde cantam a canção "Paraíso". Já venderam cerca de 6 milhões de discos em todo o Brasil.

Ex-integrantes





Formação original
  • Afonso Nigro (1984-1991)
  • Nill (Lenilson dos Santos) (1984-1989)
  • Marcos Quintela (1984-1993)
  • Marcelo Rodrigues (1984-1993)
Outros
  • Rodrigo Faro (1992-1995)
  • Ítalo Coutinho (1992-1995)
  • Klaus Hee (1993-1995)
  • Fábio (1993-1995)
  • Ricardo (1995)
  • Valmir (1995)
  • Rodrigo Phavanello (1997-2001)
  • Rodrigo Lázaro de Paula (Rodriguinho) (1997-2001)
  • Cristiano Momense Garcia (1997-2001)
  • Héber Rodrigues Albêncio (1997-2001)
  • Mike Eversong (2003)
  • Ricky Fell (2003)
  • Diego Pompeu (2003)
  • Julio Rua (2003)
  • Leandro Lemos (2003-2008)
  • Arthur Cezar (2008)
  • Alexandre Albertoni (2008)
  • Isaac (2008)
  • Rafael Pires (2008)
  • Vinícius (2008)
  • Thalis (2008)
  • Jojo (2008)
  • Paulo Damazio (2008-2009)
  • Leandro Naiss (2008-2009)
  • Rachid Camargo (2008-2009)
  • Thiago Ruffineli (2008-2009)

[editar]Discografia

Álbuns

[editar]Coletâneas

[editar]Singles

  • "Ela Não Gosta de Mim"
  • "Companheiro"
  • "Ainda Sou Voçê"
  • "Vem Pra Mim"
  • "Ei! Garota"
  • "A Moto"
  • "Guerreiros"
  • "Mariá"
  • "Jura de Amor"
  • "Amor e Música"
  • "Nada Que Eu Quero Mais"
  • "Dançando Com Ela"
  • ""P" da Vida"
  • "Manequim"
  • "Medusa"
  • "Tudo a Ver Com o Teu Olhar"
  • "Linha e Carretel"
  • "Com Todos Menos Comigo"
  • "As Palavras" (com Angélica)
  • "Dono de Mim"
  • "Nada Pra Mim"
  • "Bruta Ansiedade"
  • "Maria"
  • "Felicidade Já"
  • "Leilão"
  • "O Que Eu Te Ponho"
  • "Sem Compromisso" (com Mara Maravilha)
  • "Bum Bum"
  • "Vem Provar"
  • "Oh! Carol"
  • "Baila, Baila Comigo"
  • "Estoy Queriendo Contigo"
  • "Diz Que Sim"
  • "Coração Parou"
  • "Baby"
  • "Com Todos Menos Comigo" (reedição)
  • "Vem Ver"

[editar]Filmografia

[editar]Vídeo Clipes

  • Companheiro (1984)
  • Jura de Amor (1985)
  • Guerreiros (1986)
  • Manequim (1987)
  • "P" da Vida (1987)
  • Com Todos Menos Comigo (1987)
  • Maria (1990)
  • O Que Eu Te Ponho (1992)
  • Baila, Baila Comigo (1997)
  • Diz Que Sim (1999)
  • La Bomba (2001)


De: Richard Wendell - 3B

Nenhum comentário:

Postar um comentário