terça-feira, 20 de março de 2012

Pedida cultural: show!


O SESC-Piracicaba exibe nesta quarta-feira, 21 de março, show imperdível pra quem gosta de rap com os rappers Criolo e Emicida
Criolo é descrito assim pela revista Bravo:
Leandro Roque de Oliveira, de 24 anos, veio ao mundo pouco antes do estouro dos Racionais MC's, a banda mais popular e influente do hip hop nacional. Como boa parte dos garotos de periferia (nasceu no Jardim Fontalis, zona norte de São Paulo), ele não conheceu o Brasil sem o discurso indignado de Mano Brown, o líder do grupo. Sobretudo por isso, já na adolescência, começou a transformar o próprio cotidiano em rimas. Hoje, é estrela ascendente do rap e um craque quase imbatível nas batalhas defreestyle - competições em que rappers se desafiam por meio de improvisos. As sucessivas vitórias nessas brigas de palavras lhe renderam a alcunha de Emicida, neologismo que significa algo como "o matador (ou homicida) de MCs". 
Para ler a reportagem completa, acesse o site:


Criolo dispensa comentários! Até Chico Buarque homenageou o cantor recentemente. Na verdade, o cantor retribuiu uma gentileza:  durante um de seus shows, Chico cantou um dos raps de Criolo, releitura da Canção Cálice, uma das mais famosas de Chico Buarque.

O rap de Criolo que faz a releitura de Cálice segue aqui! Bom show a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário