quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Onde vivem os monstros ?

Você já descobriu o monstro que vive em você?

Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are), o livro de Maurice Sendak, é pra ler em dois minutos. Na obra de 1963, o menino Max, é mandado pro quarto depois de fazer más criações. Na cama, sem jantar, ele começa a imaginar um mundo onde pode reinar em paz. Até perceber, porém, a "vontade de estar em algum lugar onde alguém gostasse dele de verdade".
A concisão de Sendak torna-se, nas mãos de Spike Jonze, uma discussão sensível, verborrágica e um tanto depressiva sobre a infância e amadurecimento.
O filme como o livro também, mostra uma história sobre a infância e até onde temos que ir e o que temos que fazer para entender o mundo.
Sobre tudo o que Max passa para encontrar a felicidade e dar felicidade às outras pessoas, acaba vendo que não existe apenas isso no mundo, que com a felicidade, vem o medo, a tristeza, a responsabilidade, e tenta encontrar uma maneira de entender tudo isso.
E vai mostrar isso, em um mundo imaginário que ele cria, com criaturas interessantes, que precisam de um líder para guiá-los em aventuras e diversão. E é nessas diversos que Max consegue perceber o quão difícil pode ser o mundo e as decisões a se tomar que resolve voltar ao seu “mundo real”.

E se quiserem saber mais desse delicioso e muito apaixonante filme aqui o trailer :


Maressa Ribeiro :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário