quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tempos Modernos - Homossexualidade


A possibilidade do casamento homossexual sempre foi alvo de grandes debates, principalmente agora com o parecer do Supremo Trbiunal Federal brasileiro que considerou a união estável entre pessoas do mesmo sexo, um direito de todo cidadão brasileiro. O tal parecer tornou o assunto ainda mais “polêmico”.
Mas, na prática, o que mudou a partir da aprovação da lei?
Homossexuais podem agora manter uma união estável registrada no Brasil, sendo assim reconhecida pela justiça. Isso garante direitos comuns como os de casais heterossexuais: Pensão, herança, regulamentação da comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo.             
Afinal, por que esse assunto ainda gera tanta discussão, já que teoricamente essa questão já foi resolvida?
A sociedade em que vivemos é constituída de valores, costumes e tradições que nos são passadas desde pequenos. Isso interfere consideravelmente na nossa forma de pensar, e um dos fatores que mais influenciam discussões em relação à união entre homossexuais é a religião, pois, para ela, a família é tida como algo sagrado e deve ser formada somente por um homem e uma mulher, uma vez que a “prática homossexual” é condenada pelas escrituras (Bíblia Sagrada).
Em meio a isso nos deparamos também com o preconceito não motivado por fatores religiosos. Algumas pessoas exercem esse preconceito de forma sutil, outros utilizam da força verbal e até física para agredir e reprimir homossexuais. Exemplo recente tem sido os ataques a homossexuais em plena avenida Paulista, em São Paulo.






Significado das cores da bandeira




Vermelho: Vida
Laranja: Poder
Amarelo: Luz
Verde: Natureza
Azul: Arte
Roxo: Espírito 




  Desde os tempos antigos, um casal sempre foi formado por um homem e uma mulher, mas agora, os casais também estão sendo formados por pessoas do mesmo sexo, e isto está causando bastante polêmica, mas, será que estas pessoas realmente merecem ser motivo de tanta descriminação? Será que elas não têm o direito de serem felizes iguais famílias compostas de homem e mulheres?
No dia 5 de maio de 2011 o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, portanto, de acordo com os casais gays passarão a ter os mesmos direitos e deveres que casais compostos por homens e mulheres.
Mesmo com a aprovação do STF, os casais gays vêm sendo vítimas de preconceitos e discriminação, pois religiosos e pessoas que adotam apenas o pensamento de casamentos heterossexuais não aceitam a idéia de casamentos gays, por isso, muitos partem para agressões verbais ou físicas.
Porém, pessoas que praticam essas agressões e discriminação violam os princípios da dignidade de pessoas humanas, da igualdade e não-descriminação, ao definir que a estrutura familiar só pode ser constituída na união entre homem e mulher.
Todos têm e direitos de sermos livres em nossas decisões, pessoas do mesmo sexo tem o direito de se casar e constituir uma família, mesmo havendo controvérsias, esses casais podem ser felizes juntos e isso é o importante.


http://eptv.globo.com/piracicaba/variedades/NOT,1,5,381097,Parada+Gay+reune+25+mil+no+domingo+ex-BBB+Serginho+prestigiou+o+evento.aspx


Grupo: Other Eyes

Ana Paula Tosatto    nº 02
   Caroline Ferezini         nº 06
Gloria Margiotto       nº 17
Laura Fanttini          nº 27
 Leonardo Medeiros    nº 28
Pedro Rodrigues       nº 33
Vitória Carone          nº 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário