quarta-feira, 29 de junho de 2011

New York City

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população estimada em 2009 em mais de 8,3 milhões[4] de pessoas e com uma área territorial de 790 km²,[5][6] Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos.[7] A população da região metropolitana de Nova Iorque é também a maior do país, estimada em mais de 19 milhões de pessoas em 17 400 km². Além disso, a Área Estatística Combinada contendo a Grande Nova York possui mais de 22 milhões de habitantes em 2009, segundo estimativas do Censo, sendo também a maior nos Estados Unidos.
Nova Iorque foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790, sendo a maior cidade do país desde então.
Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XX. Times Square, iconizado como "A Encruzilhada do Mundo", é o centro iluminado da zona dos teatros da Broadway, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo, e um importante centro da indústria de entretenimento. Wall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O bairro Chinatown, em Manhattan, atrai multidões de turistas para suas calçadas movimentadas e estabelecimentos de varejo. Escolas de classe mundial e universidades, como a Universidade Columbia e a Universidade de Nova Iorque também residem na cidade. Nova Iorque também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.

Central Park - NY


Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.
Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

De: Richard Wendell 2°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário