quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tempos Modernos - Homossexualidade


A possibilidade do casamento homossexual sempre foi alvo de grandes debates, principalmente agora com o parecer do Supremo Trbiunal Federal brasileiro que considerou a união estável entre pessoas do mesmo sexo, um direito de todo cidadão brasileiro. O tal parecer tornou o assunto ainda mais “polêmico”.
Mas, na prática, o que mudou a partir da aprovação da lei?
Homossexuais podem agora manter uma união estável registrada no Brasil, sendo assim reconhecida pela justiça. Isso garante direitos comuns como os de casais heterossexuais: Pensão, herança, regulamentação da comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo.             
Afinal, por que esse assunto ainda gera tanta discussão, já que teoricamente essa questão já foi resolvida?
A sociedade em que vivemos é constituída de valores, costumes e tradições que nos são passadas desde pequenos. Isso interfere consideravelmente na nossa forma de pensar, e um dos fatores que mais influenciam discussões em relação à união entre homossexuais é a religião, pois, para ela, a família é tida como algo sagrado e deve ser formada somente por um homem e uma mulher, uma vez que a “prática homossexual” é condenada pelas escrituras (Bíblia Sagrada).
Em meio a isso nos deparamos também com o preconceito não motivado por fatores religiosos. Algumas pessoas exercem esse preconceito de forma sutil, outros utilizam da força verbal e até física para agredir e reprimir homossexuais. Exemplo recente tem sido os ataques a homossexuais em plena avenida Paulista, em São Paulo.






Significado das cores da bandeira




Vermelho: Vida
Laranja: Poder
Amarelo: Luz
Verde: Natureza
Azul: Arte
Roxo: Espírito 




  Desde os tempos antigos, um casal sempre foi formado por um homem e uma mulher, mas agora, os casais também estão sendo formados por pessoas do mesmo sexo, e isto está causando bastante polêmica, mas, será que estas pessoas realmente merecem ser motivo de tanta descriminação? Será que elas não têm o direito de serem felizes iguais famílias compostas de homem e mulheres?
No dia 5 de maio de 2011 o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, portanto, de acordo com os casais gays passarão a ter os mesmos direitos e deveres que casais compostos por homens e mulheres.
Mesmo com a aprovação do STF, os casais gays vêm sendo vítimas de preconceitos e discriminação, pois religiosos e pessoas que adotam apenas o pensamento de casamentos heterossexuais não aceitam a idéia de casamentos gays, por isso, muitos partem para agressões verbais ou físicas.
Porém, pessoas que praticam essas agressões e discriminação violam os princípios da dignidade de pessoas humanas, da igualdade e não-descriminação, ao definir que a estrutura familiar só pode ser constituída na união entre homem e mulher.
Todos têm e direitos de sermos livres em nossas decisões, pessoas do mesmo sexo tem o direito de se casar e constituir uma família, mesmo havendo controvérsias, esses casais podem ser felizes juntos e isso é o importante.


http://eptv.globo.com/piracicaba/variedades/NOT,1,5,381097,Parada+Gay+reune+25+mil+no+domingo+ex-BBB+Serginho+prestigiou+o+evento.aspx


Grupo: Other Eyes

Ana Paula Tosatto    nº 02
   Caroline Ferezini         nº 06
Gloria Margiotto       nº 17
Laura Fanttini          nº 27
 Leonardo Medeiros    nº 28
Pedro Rodrigues       nº 33
Vitória Carone          nº 39

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OLHA A CULTURA QUE O FUNK PROMOVE

                 Olha a cultura que o Funk promove!!!
         
             O título pode soar meio conservador, mas façamos uma pesquisa em sites de videos como o Youtube e veremos que existem letras de Funk voltadas para crianças (geralmente meninas) com  incentivo à prática do sexo explícito. É só ouvir (ou, pior, assistir a) o BONDE DAS NOVINHAS. Nele, várias crianças - já que as meninas ali não passam da idade de 14 anos - têm suas fotos sendo mostradas enquanto a música fala de sexo com menores:  "Mas se liga ai novinha, por favor tu não se engane,abra as pernas e relaxe,que esse é o bonde do Inhame". Acho que já está explicado o motivo da revolta...
           A partir de letras como essa, podemos questionar: Que tipo de cultura é essa que o Funk promove?
          Ninguém nega que o Funk é uma forma de expressão legítima de alguns grupos espicíficos. No entanto, explorar a imagem de menores em vídeos ou músicas... Isso não dá pra aceitar!
                                                        
                                                                                                                                        

Alunas:Katiellem 23 
            Débora 09
            Bianca  03
             Larissa Montenegro 26
             Gabriela Brancatti 16
                 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Primeiro Zombie Walk em Piracicaba!

Pessoal! Neste feriado, uma turma está se organizando pra fazer o primeiro Zombie Walk aqui em "Pira". O evento começará na praça do terminal central às três horas. Todos vão começar a caminhada às 17:00 hrs. Ninguém pode ir "vivo" no  evento hein! Deve ser à caráter. 
E aí vai :

Site da EPTV, falando sobre o Zombie Walk

http://eptv.globo.com/piracicaba/variedades/NOT,1,5,376366,Fas+de+filmes+de+terror+realizam+1o+Zombie+Walk+de+Piracicaba.aspx 

Evento pelo Facebook:

http://www.facebook.com/event.php?eid=126029540836767