quarta-feira, 29 de junho de 2011

New York City

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população estimada em 2009 em mais de 8,3 milhões[4] de pessoas e com uma área territorial de 790 km²,[5][6] Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos.[7] A população da região metropolitana de Nova Iorque é também a maior do país, estimada em mais de 19 milhões de pessoas em 17 400 km². Além disso, a Área Estatística Combinada contendo a Grande Nova York possui mais de 22 milhões de habitantes em 2009, segundo estimativas do Censo, sendo também a maior nos Estados Unidos.
Nova Iorque foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790, sendo a maior cidade do país desde então.
Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XX. Times Square, iconizado como "A Encruzilhada do Mundo", é o centro iluminado da zona dos teatros da Broadway, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo, e um importante centro da indústria de entretenimento. Wall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O bairro Chinatown, em Manhattan, atrai multidões de turistas para suas calçadas movimentadas e estabelecimentos de varejo. Escolas de classe mundial e universidades, como a Universidade Columbia e a Universidade de Nova Iorque também residem na cidade. Nova Iorque também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.

Central Park - NY


Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.
Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

De: Richard Wendell 2°A

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Roxette


Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, o Roxette é um duo sueco que vendeu mais The Look, Listen To Your Heart e It Must Have Been Love. Estima-se que o Roxette já vendeu mais de de 50 milhões de albuns pelo mundo.

Marie e Per juntam-se em 1986, com o nome de Roxette. A primeira música do duo, Neverending Love, torna-se um grande sucesso na Suécia, assim como o disco de estréia, Pearls of Passion , lançado pela EMI.

Look Sharp! é o segundo disco da dupla, lançado em 1988. Nele está o hit The Look, que abre as portas do mercado internacional para o Roxette. A história de The Look conta com uma curiosidade: apenas conhecido em seu país, o Roxette chegou aos Estados Unidos graças a um estudante norte-americano que comprou uma cópia de Look Sharp! e pediu para que fosse tocada em uma rádio de Minneapolis. Depois disso, as rádios americanas começaram a reproduzir The Look, sem que o disco do dou sueco fosse lançado oficialmente no país. Listen To Your Heart também faz parte de Look Sharp!

Discografia


Álbuns de Estúdio

  • 1986 – Pearls of Passion
  • 1988 – Look Sharp!
  • 1991 – Joyride
  • 1992 – Tourism: Songs from Studios, Stages, Hotelrooms & Other Strange Places
  • 1994 – Crash! Boom! Bang!
  • 1996 – Baladas En Español
  • 1999 – Have A Nice Day
  • 2001 – Room Service
De: Richard Wendell 2°A

Flashdance What A Feeling - Irene Cara


Irene Cara (Irene Escalera)
Nascida em Nova Iorque (EUA), em 18 de março de 1959


Cantora, compositora e atriz, ganhadora de dois Oscars de melhor canção e honrada com quase todos os outros prêmios, exceto o Emmy, Irene Cara canta desde os três anos de idade.

É mais conhecida por ser a intérprete da canção “Flashdance... What a Feeling”, tema do filme Flashdance, hit de 1983. Atuou também no filme Fame, de 1980, tendo sido a intérprete da canção “Fame”, tema do mesmo filme.

Participou como atriz em diversos filmes. No final dos anos 80, dois filmes de fraca bilheteria foram lançados e ela se envolveu num processo contra a sua antiga gravadora, o que provocou um afastamento da carreira.

Atualmente, com sua nova banda Hot Caramel, faz aparições em shows e aparece esporadicamente em programas de televisão.

Discografia:
1980: Fame Soundtrack
1982: Anyone Can See
1983: Flashdance Soundtrack
1983: What A Feelin'
1984: D.C. Cab Soundtrack
1985: City Heat Soundtrack
1987: Carasmatic
1989: All Dogs Go to Heaven Soundtrack


De: Richard Wendell 2° A

Cyndi Lauper, the pop princess of the 80.

A Cyndi Lauper 
Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton nasceu em Nova Iorque no dia 22 de junho de 1953 e hoje está com incríveis 55 anos de idade. Cyndi Lauper é uma cantora ícone dos anos 80 em todo o mundo. Em 25 anos de carreira, Cyndi Lauper já vendeu aproximadamente mais de 65 milhões de discos mundo à fora.

Início de Carreira

Cyndi Lauper - DivulgaçãoO primeiro álbum de Cyndi Lauper foi com a Banda Blue Angel no ano de 1980, porém a banda logo se desfez e Cyndi partiu para a carreira solo, em 1983. Neste ano nascia definitivamente Cyndi Lauper como hoje nós conhecemos. Ela se lançou com o Álbum: She's So Unsual. O álbum vendeu 300 mil cópias no Brasil e 16 milhões no resto do mundo. Cyndi Lauper fez um tremendo sucesso com este álbum que é até hoje o mais vendido de sua carreira. O seu primeiro Single, "Girls Just Want To Have Fun" logo atingiu o topo das paradas chegando a se tornar um hino da geração MTV nos Estados Unidos. Já o single: "Time After Time" foi quem realmente levou Cyndi Lauper ao topo das paradas dos Estados Unidos, Japão e Londres e logo em seguida vieram "She Bop", música sobre masturbação feminina, o que é até hoje muito polêmico em muitos lugares, inclusive no Brasil, "All Through The Night" e "Money Changes Everything" que conta sobre o dinheiro, seu poder e o poder que nele é investido. Cyndi Lauper passou então à ser conhecida no mundo inteiro e seus video clipes sempre muito bem feitos para a época era exibidos demasiadamente nas TVs americanas, suas músicas nos rádios do mundo todo, enquanto seu estilo nada convencional "Unsual" era copiado por adolescentes da época que, até hoje, continua sendo copiado. Todo esse sucesso lhe rendeu o Grammy de 1984, na categoria "melhor cantora revelação". Foi a primeira cantora do mundo a emplacar 5 hits na parada da Billboard, isso foi e é um feito histórico, pois desbancou cantoras como Madonna e Tina Tuner.

De: Richard Wendell 2° A