sexta-feira, 24 de maio de 2013

João Conceição é campeão no Voleibol e consegue duas medalhas no Atletismo!




 
Nos Jogos Escolares Municipais deste ano, o João Conceição foi campeão no Voleibol Mirin e conquistou  meldalhas no Arremesso de Peso e nos 75m, realizado mês passado no Sesi e no Clube Atlético XV de Piracicaba/Selam.
 
Os mais de 20 alunos da 8º série e 1º Ano do ensino fundamental e médio, coordenados pela professora Rosana de Educação Física, participaram dos torneios Municipais tendo ótimos resultados para escola. A turma de Volei Mirin conquistou seu troféu de Ouro, ficando em primeiro lugar! Já no atletismo, o jovem Diego foi medalha de Prata nos 75 m, junto com Gabriel Muniz que foi medalha de Bronze no Arremesso de Peso!


Gabriel Muniz, medalha de Bronze 
 Arremesso de Peso. 
 Diego, medalha de Prata - 75 m. 






 


Alunos Ganhadores do Voleibol Mirin.

 
Por Ralph Leles.

domingo, 12 de maio de 2013


Mais teatro... Mais cultura...

No teatro “Erotides de Campos” (Engenho Central), a CETA (Companhia de teatro amador), apresentará a peça: “SOBRE A TERRA QUE ARDE- Uma fábula acústica”

Dias: 24 e 25 de Junho
Horas: 20h00
Ingressos Gratuitos

Fotos:










Sobre a Terra que Arde narra a trajetória do menino Miúdo, que sonha com um burro falante que poderá levá-lo a fazer fortuna no picadeiro do grande circo. Em sua peregrinação, ele encontra Rosa, uma menina prostituída em casa de mulheres e abandonada na estrada por um homem. Juntos na procura pelo burro, Miúdo e Rosa aventuram-se pelos confins miseráveis e cheios de ameaças da região dos vilarejos da Terra que Arde.
Pelo caminho, precisam se safar de matadores, de pedófilos e do sol que os castiga. Encontram refúgio e apoio dos Filhos do Vento, meninos e meninas ladrões abandonados por prostitutas. Mas o bando, que pratica atividades criminosas, pode ser aniquilado por soldados, pois os moradores denunciaram seus atos aos coronéis.





Cultura na cidade



Piracicaba, mais uma vez, terá uma programação excelente na Virada Cultural Paulista. Terá diferentes opções, que certamente agradarão o público.

Veja a programação no link abaixo





                                       Teatro para Escola  (MAIS CULTURA)

O grêmio, juntamente com a diretoria da escola Dr. João Conceição, trouxe, nesta terça feira (07), a peça teatral “O testamento do cangaceiro” , com a CETA (Companhia estável de teatro amador).



A peça
A peça conta a história de um nordestino (Cearim). Em uma viagem pelo sertão, ele encontra um cangaceiro à beira da morte. Esse homem lhe confia um testamento. Para atender a última vontade do moribundo, Cearim começa a enfrentar inúmeras dificuldades.

SOBRE O GRUPO
A companhia CETA foi criada pela Secretária da Ação Cultural em 1991. Partindo de um plano de formação de atores, pesquisas teatrais e criação de espetáculos, a CETA contribui com a formação de seus integrantes e também funciona como um celeiro de criação. Hoje, quase todos os grupos de teatro da cidade e da região, contam com atores que passaram pela CETA.

OBJETIVO
A missão da CETA é permanece como órgão formador  de jovens que buscam, na vocação de ator, técnicas básicas que lhes permitam compor personagens com qualidades e definição.

A CETA ABRE INSCRIÇÕES EM JUNHO DESTE ANO (2013).
MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE AQUI NO BLOG.