quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Onde vivem os monstros ?

Você já descobriu o monstro que vive em você?

Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are), o livro de Maurice Sendak, é pra ler em dois minutos. Na obra de 1963, o menino Max, é mandado pro quarto depois de fazer más criações. Na cama, sem jantar, ele começa a imaginar um mundo onde pode reinar em paz. Até perceber, porém, a "vontade de estar em algum lugar onde alguém gostasse dele de verdade".
A concisão de Sendak torna-se, nas mãos de Spike Jonze, uma discussão sensível, verborrágica e um tanto depressiva sobre a infância e amadurecimento.
O filme como o livro também, mostra uma história sobre a infância e até onde temos que ir e o que temos que fazer para entender o mundo.
Sobre tudo o que Max passa para encontrar a felicidade e dar felicidade às outras pessoas, acaba vendo que não existe apenas isso no mundo, que com a felicidade, vem o medo, a tristeza, a responsabilidade, e tenta encontrar uma maneira de entender tudo isso.
E vai mostrar isso, em um mundo imaginário que ele cria, com criaturas interessantes, que precisam de um líder para guiá-los em aventuras e diversão. E é nessas diversos que Max consegue perceber o quão difícil pode ser o mundo e as decisões a se tomar que resolve voltar ao seu “mundo real”.

E se quiserem saber mais desse delicioso e muito apaixonante filme aqui o trailer :


Maressa Ribeiro :)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola, Férias, Saudade entre outras coisas.

É... Fim do ano tá aí e o que iremos fazer? Alguns acabarão o ensino médio, outros têm mais alguns anos pela frente. Na verdade, todo final de aula é a mesma coisa: Abraços, comemorações, aquela choradeira dos que não irão mais voltar pra escola, gritos de "até que enfim" ou "te vejo ano que vem", fotos, cadernos sendo deixados de lado. Finalmente férias!

Todo esse ano estudando e principalmente fazendo e conservando amizades. É na escola que se aprende escrever, fazer continhas... depois vai complicando mais um pouco. É na escola também, que se aprende as melhores desculpas para o tão famoso "dever de casa", na escola que se faz amigos, que se encontra paixões, problemas (não são só os matemáticos, aqueles que nos deixam de cabeça quente),. Enfim, a escola não ensina apenas a teoria, ensina a prática de muitas coisas.

Mas, o que fica de tudo isso? Essa aí eu sei responder: os amigos, os valores e principalmente a saudade. Saudade dos colegas da escola, dos professores e até das intriguinhas que rolavam de vez em quando.

Que tenham boas férias, bom futuro a todos.

Ah...! Mais uma coisa: Saibam valorizar esse período. Vocês irão levar essa lembrança para o resto de suas vidas.


                                                                         Ana Eduarda 2ª A